O Sada Cruzeiro entra em quadra na manhã deste domingo (8), em Uberlândia, em busca do sétimo título da Superliga masculina de vôlei. O time celeste mede forças com o Fiat Gerdau Minas no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, às 10h10.
As equipes chegam para a terceira e decisiva partida da decisão após dois grandes confrontos - ambos terminaram no tie-break com uma vitória para cada lado. A finalíssima será transmitida ao vivo pela Globo, pelo Spotv 2, pelo Canal Brasil Vôlei (sinal aberto) e pelo Twitch (twitch.tv/nahzinhaa).
Quem tem boas lembranças da cidade no Triângulo Mineiro é o central Otávio, do Sada Cruzeiro. Em Uberlândia, ele foi campeão mundial sub-23 com a seleção brasileira em 2013. Agora, ele espera levantar o troféu do heptacampeonato da Superliga. “Tenho ótimas recordações deste ginásio, é muito bom poder voltar aqui. Fizemos uma final memorável naquela ocasião (vitória por 3x2 sobre a Sérvia), minha família toda estava presente. Agora, estou em outro momento, buscando coroar esta ótima temporada”, comenta o jogador.
Otávio quer deixar a derrota no segundo jogo da série no passado para levantar mais uma taça pelo Sada Cruzeiro: “Não chegamos ao resultado que o time queria, mas fizemos uma partida muito equilibrada. Espero isso para este terceiro jogo também. Estou com motivação extra para trazer este título”.
Com 38 pontos, o central está entre os melhores bloqueadores da competição. No total, ele soma 170 pontos na Superliga – além dos bloqueios precisos, foram 104 de ataque e 14 de saque.