Vôlei feminino

Praia Clube abafa Sesc Flamengo e vai à sexta final de Superliga consecutiva

Time de Uberlândia saiu atrás, mas não deu chances às cariocas a partir do segundo set

Por Débora Elisa
Publicado em 12 de abril de 2024 | 21:08
 
 
 
normal

O Dentil Praia Clube avança à final da Superliga feminina pela sexta vez consecutiva. Atual campeão, o time de Uberlândia foi até o Maracanãzinho e não deu chances para o Sesc Flamengo, que fez a melhor campanha da fase classificatória. Com autoridade, o aurinegro venceu por 3 sets a 1 (23/25; 25/16; 25/20 e 25/21), de virada, para fechar a série sem perder jogos.

Agora, o time de Uberlândia aguarda o resultado de Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, que ocorre ainda na noite desta sexta (12), às 21h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

E mais uma vez o bloqueio praiano engoliu as adversárias. Essa vem sendo a tônica da participação do Praia nos playoffs. Além disso, o time do Sesc Flamengo, acuado, errou muito e colocou as visitantes em boa condição para abrir e administrar as vantagens.

Adenízia, paredão praiano, mais uma vez foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Praia não dá chances ao Sesc Flamengo

O equilíbrio foi a tônica do primeiro set e os dois times começaram bem, mas ainda fazendo um jogo muito estudado. A arquibancada do Maracanãzinho fez a diferença, com quase 10 mil pessoas empurrando o time rubro-negro, que conseguiu controlar a parcial para sair na frente e segurar a reação praiana na reta final. 

A boa atuação rubro-negra, porém, não se repetiu. A partir do segundo set, as donas da casa pareciam acuadas, e ficaram muito abaixo nos pontos de ataque. O bloqueio do Praia Clube leu muito bem a distribuição de Brie King, e frustrou os planos da craque Roni, uma das principais ponteiras da Superliga, na noite.

Na segunda e terceira parciais, um verdadeiro atropelo. O Praia conseguiu dominar o jogo e ganhou mais de um set de 'presente' em erros do adversário. Foi só na reta final do jogo, tentando levar para o tie-break, que o Sesc Flamengo conseguiu encostar. Mas no ponto que seria do empate em 22 x 22, mais uma vez um erro não forçado. A bola para fora colocou o Praia novamente à frente, e daí ele não saiu mais, fechando o jogo em 25 x 22, sem tomar mais pontos.

A final da Superliga será no dia 21, no ginásio Geraldão, em Recife. A bola sobe às 10h.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!