Não bastando ter um dos times mais fortes da Superliga feminina de vôlei, o Dentil Praia Clube e ter sediado os dois últimos jogos da final da Superliga masculina de vôlei, Uberlândia também mostra sua força no vôlei de praia.
A cidade sedia, até este sábado, a sexta e última etapa do circuito Sul-Americano da modalidade com várias duplas representando seus países.
O Brasil chegou para o torneio com quatro representantes: George/André Stein e Elize Maia/Thâmela, convocados pela CBV, e Ana Patricia/Duda e Bruno Schmidt/Saymon, que competem como convidados. Apenas a dupla com melhor desempenho na etapa soma pontos para o país, o que deixa a disputa ainda mais acirrada.
“Sabemos que é uma etapa importante, porque define o campeão da temporada. Conquistar esse título para o Brasil é fundamental e, além disso, jogaremos diante da nossa torcida, o que é sempre legal. Estamos bem animados”, diz André.
Ao lado de George, ele venceu a primeira etapa, em Santiago (CHI). Elize e Thâmela ganharam a quinta etapa, em Mollendo (PER), e foram bronze em Santiago.
Além de consagrar os campeões do Circuito Sul-Americano 21/22, a etapa final em Uberlândia também conta pontos para as o ranking que define os participantes do Mundial de Roma, principal competição da temporada, que acontece de 10 a 19 de junho. Cada país classifica até quatro duplas de cada gênero que estiverem entre as 25 primeiras do ranking Federação Internacional no próximo dia 23. O Sportv 2 transmite as semifinais e as finais no sábado (14.5).
Mais Lidas
-
Cruzeiro contrata meia sérvio que atuou em Portugal
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Cuca cita dificuldades e revela maior medo no Atlético
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Saiba premiação do Atlético por classificação às quartas da Sula