O Dentil Praia Clube superou o Sesi Bauru para avançar à final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. O jogo foi disputado, como um bom duelo brasileiro em torneio continental, mas o time mineiro levou a melhor para conquistar vaga na quarta final consecutiva.

Jogando em casa, na Arena Dentil, em Uberlândia, o Praia fez 3 sets a 0 (25/21; 27/25; 25/21) e, nesta terça-feira (10), faz mais uma final contra o Itambé Minas, que mais cedo superou o Regatas Lima na outra semifinal. O jogo decisivo é às 18h30, e terá transmissão do Sportv2.

O time da casa entrou em quadra com um desfalque importante: Brayelin Martínez, que sofreu um desconforto no joelho jogo da noite de domingo (8). No lugar da craque entrou Tainara, ponteira de ofício, mas que assumiu a saída de rede no duelo.

Os sets tiveram histórias semelhantes, em que o Praia Clube começou muito agressivo, forçando o saque e muito mais encaixado para abrir uma vantagem discreta logo de início. O Bauru correu atrás, e contou com a potência do ataque, que já conta com a recém-contratada Karina, e um bloqueio atento para manter o jogo equilibrado. 

Experiente, o time de Uberlândia conseguiu se manter muito mais consistente e errando menos, principalmente na reta final das parciais, para conseguir abrir vantagem nos momentos mais importantes. 

Aproveitando melhor as oportunidades de colocar a bola no chão, as atuais vice-campeãs da Superliga não desaceleraram, e lideradas por uma boa atuação de Anne Buijs, souberam administrar muito bem as vantagens para confirmar a vitória e avançar à final.