O Gerdau Minas teve um jogo tranquilo no início da tarde desta sexta-feira (16) e se classificou para a semifinal do Mundial de Clubes feminino, em Antália, na Turquia. Pela frente, tem o gigante Conegliano, da Itália, na primeira semifinal de sábado (17), às 10h30, em busca de uma vaga na decisão.
Pri Daroit, ponteira minastenista que teve destaque nos dois jogos da fase de grupos, valorizou a vitória do time mineiro e garantiu que, ainda na sexta, já começam os estudos para o jogo decisivo.
"Foi uma vitória muito importante para esse time pegar ritmo e mais confiança. Agora é virar a chave e já pensar nessa semifinal de amanhã. Sabemos que é um time de extrema qualidade, então, com certeza, hoje a gente já começa o estudo sobre elas. Vimos um pouco do jogo delas hoje e o foco total é fazer o nosso melhor e conseguir uma vaga na final", explicou Daroit.
O técnico Nicola Negro fez coro com a ponteira e afirmou estar satisfeito com a performance do time no torneio. Na quinta, o Gerdau Minas perdeu para o Vakifbank, atual campeão mundial, mas teve boa apresentação.
"Com certeza estou satisfeito com os dois jogos. Hoje, claramente, pelo resultado, e também, ontem, pela atitude e qualidade que mostramos na quadra contra um time como o Vakifbank. Agora queremos mais e vamos atrás de mais", cravou o técnico italiano.
Minas e Conegliano, da Itália, se enfrentam neste sábado às 10h30 na primeira semifinal. Um pouco mais tarde, às 14h, Eczacibasi e Vakifbank fazem o outro duelo por uma vaga na decisão. Os jogos estão sendo transmitidos no Brasil pela ESPN 4, na televisão fechada, e o aplicativo Star+.