O Sada Cruzeiro venceu o segundo jogo no Sul-Americano Masculino de Vôlei, na noite desta quinta-feira (16), e garantiu vaga nas semifinais. A vítima da vez foi o Policial Voley, da Argentina, superado por 3 sets a 0 no Ginásio General Mário Brum Negreiros, em Araguari, no Triângulo Mineiro, sede da competição. As parciais do jogo, pela última rodada da fase de grupos, foram de 25/17, 25/17 e 25/22.
O time celeste assegura a liderança do Grupo A, com seis pontos, tendo vencido na estreia, nessa quarta-feira (15), o Bohemios, do Uruguai, também por 3 a 0. O adversário na próxima fase, sábado (18), às 10h, será o melhor segundo colocado, a ser definido nesta sexta (17).
O jogo
O início da partida dava a entender que o Sada teria uma dura missão pela frente, com o equilíbrio prevalecendo até o 12 a 12. A Raposa, entretanto, fez sete pontos praticamente seguidos, saltando para 19 a 13. Os argentinos tentaram quebrar o ritmo celeste pedindo tempo duas vezes. Em vão. Os seis pontos de erros de saque cedidos pelo Policial deram boa contribuição à vitória celeste na parcial.
O cenário se repetiu no segundo set. Após um duelo parelho, três pontos seguidos de bloqueio do Sada desestruturaram os 'hermanos'. Na segunda vez em que o time estrangeiro parou o jogo, os cruzeirenses venciam por 16 a 11, tendo mais pontos em falhas do adversário (7) do que em ataques (5). O excesso de erros do Policial e o poderio ofensivo celeste garantiram mais uma parcial para a equipe estrelada.
Os argentinos tiveram melhor desempenho no terceiro set. Forçando o saque mais uma vez, eles mandaram nove na rede ou para fora. Compensaram, porém, dificultando as ações do time azul, que passou a ceder mais pontos ao oponente com os próprios erros. O Sada ficou atrás em alguns momentos, mas com o ponteiro López comandando o ataque e até pontuando de bloqueio, liquidou mais um adversário.