Em casa

Sada Cruzeiro bate Suzano no tie-break e emenda 17ª jogo de invencibilidade

Nessa quinta-feira (14/03), a Raposa já havia garantido a classificação para os playoffs como líder da fase classificatória

Por Matheus Oliveira
Publicado em 15 de março de 2024 | 23:39
 
 
 
normal

O Sada Cruzeiro teve um adversário que vendeu caro a derrota no retorno ao ginásio do Riacho, em Contagem, mas venceu o Suzano-SP por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (15/03) e acumulou o 17º jogo seguido sem perder. O duelo, pela 20ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, teve parciais de 25/20, 24/26, 23/25, 25/15 e 15/11.

Nessa quinta-feira (14/03), a Raposa já havia garantido a passagem para os playoffs como líder da fase classificatória. Com 56 pontos, tem nove a mais do que o segundo colocado, Farma Conde São José-SP, a duas rodadas do fim desta etapa do torneio. Já os suzanenses seguem em nono, com 25 pontos, dois a menos que o Vôlei Renata-SP, oitavo e último integrante da zona classificatória.

O Sada volta a jogar na próxima sexta-feira (22/03), às 21h, no duelo contra o São José, em São José dos Campos. O Suzano encara o Joinville-SC no dia anterior, às 19h, em Joinville.

O jogo

O Sada dominou o primeiro set, mas foi incomodado em alguns momentos pelo Suzano, que, após levar 6 a 2, arrancou um empate (10 a 10), fazendo o técnico celeste, Filipe Ferraz, pedir tempo. A Raposa retomou a dianteira e venceu por 25 a 20 a parcial, que contou com bons rallys.

O segundo set foi marcado por uma grande reação dos paulistas. O Cruzeiro abriu 10 a 5, contanto com quatro pontos de erros do adversário. O técnico visitante, Gerson Amorim, parou o jogo. No retorno, o Suzano virou e conseguiu boa vantagem após duas falhas da equipe estrelada e dois bloqueios seguidos (16 a 12). Nem a inspiração do oposto Wallace, do  time celeste, impediu os suzanenses de venceram por 26 a 24, na primeira parcial perdida pela Raposa nos últimos 14 jogos.

Cenário semelhante ao do terceiro set, em que os mandantes começaram melhor, fazendo 8 a 5 no primeiro pedido de tempo e explorando bem os ataques de meio com o central Cledenilson. Mas o Suzano se reabilitou e virou quando o placar apontava 19 a 18 para a equipe paulista. Num duelo ponto a ponto nos instantes finais da parcial, triunfo dos visitantes por 25 a 23.

A tônica mudou no quarto set, com domínio absoluto do Sada desde o início. Os ponteiros cruzeirenses López e Rodriguinho foram os destaques. Além de pontos de ataque, o primeiro fez três aces, enquanto o segundo fez um e ainda pontuou de bloqueio. Passeio estrelado: 25 a 15.

O equilíbrio voltou a prevalecer no tie-break, com o time paulista voltando a crescer. Após começar melhor, o Suzano viu o Cruzeiro empatar e até virar, mas a troca de pontos foi o habitual no quinto set, até que a Raposa fez três seguidos e abriu 12 a 9. Gerson Amorim, então, pediu tempo pela segunda vez na parcial, mas não segurou a equipe celeste, que levou a melhor por 15 a 11.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!