Após a campanha histórica na temporada, o Sada Cruzeiro se prepara para se despedir de dois grandes ídolos: o levantador Cachopa, joia da base, e o central Isac. Ambos atletas de seleção brasileira que defendem a camisa celeste há quase uma década.

Para dar sequência ao trabalho no próximo ano, o comandante Filipe Ferraz confirmou, em entrevista à Rádio Super 91.7 FM, o retorno do levantador Nícolas Uriarte para a vaga de Cachopa. No meio de rede, quem chega em Belo Horizonte pela primeira vez é o campeão olímpico Lucão, que fez a última temporada no Vôlei Renata, time de Campinas.

O argentino Uriarte já tem longa história com o time celeste. Na temporada 2017/2018, defendeu o time após a saída de William, que ficou sete anos consecutivos no time da capital.

Na ocasião, o levantador liderou a equipe em cinco títulos, em campanha semelhante a deste ano. Com Uriarte, Sada Cruzeiro venceu o Campeonato Mineiro, a Supercopa, a Copa Brasil, a Superliga e o Sul-Americano.

Lucão, experiente central, já passou pelos times mais tradicionais do Brasil, como o Sesi-SP e o Taubaté, equipe pela qual ficou com o troféu da Superliga na última temporada (20/21). Campeão olímpico no Rio em 2016, o central foi convocado para defender a amarelinha no início desde ciclo, e já se prepara em Saquarema para a disputa da Liga das Nações, que se inicia no fim de maio.

Veja a entrevista completa: