A partir desta segunda-feira (12), o Sada Cruzeiro dá uma pausa na liga nacional e foca inteiramente no Sul-Americano de Clubes, em Blumenau. Todos os jogos serão no ginásio Galegão, no sul do país. A campanha em busca do décimo título da Raposa começa já na segunda, em duelo contra o Olympic, da Bolívia, às 21h. Na terça (13), fecha a fase de grupos contra o Monteros, da Argentina.
Embalado com a boa campanha na Superliga, o time celeste entra no torneio continental em grande momento na temporada. Na última rodada, venceu bem o Vedacit Guarulhos, por 3 sets a 0, e assegurou mais uma semana de liderança.
Para o ponteiro Vaccari, a intensidade apresentada nesse duelo será o norte para a atuação no Sul-Americano, que é uma verdadeira maratona de confrontos ao longo da próxima semana.
"Acho que, durante a temporada toda, a gente vem buscando essa intensidade. Tem alguns momentos de oscilação de concentração, mas a intensidade, esse comportamento que a gente está buscando, e hoje conseguiu, acho que, ter o mais puro dela possível, que é ótimo. Estamos prestes a começar um campeonato importante, então isso é um bom exemplo para a gente buscar sempre. Aquele jogo, aquela energia que a gente quer buscar, então, é muito bom ter o time todo com a mesma pegada", avaliou o ponteiro.
Além do Sada Cruzeiro, o Brasil é representado no campeonato por Farma Conde São José, de São José dos Campos, e Blumenau, time anfitrião. AmboOs estrangeiros representam Argentina, Peru, Uruguai e Bolívia. Alguns, talvez, não muito conhecidos dos brasileiros, mas, para Vaccari, isso não deve ser problema.
"O nosso time tem uma capacidade técnica, física e talentos individuas muito grande, então, acho que a gente não tem que olhar quem está do outro lado. Temos que chegar no jogo e fazer o nosso melhor mesmo, e qualquer time do mundo vai sofrer", completou Vaccari.
Sul-Americano de Clubes (2024) - Blumenau (SC)
- Grupo A: Sada Cruzeiro, Monteros (Argentina) e Olympic (Bolivia)
- Grupo B: Farma Conde São José, Policial Voley (Argentina) e CDV (Uruguai)
- Grupo C: APAN Roll-on Blumenau, Ciudad Voley (Argentina) e Vamos Peerless (Peru)
Segunda-feira (12/2)
16h - Farma Conde São José x CDV Centenário (URU)
18h30 - Blumenau x Peerless (PER)
21h - Sada Cruzeiro x Olympic (BOL)
Terça-feira (13/2)
16h - Farma Conde São José x Policial Voley (ARG)
18h30 - Ciudad Voley (ARG) x Peerless (PER)
21h - Sada Cruzeiro x Monteros (ARG)
Quarta-feira (14/2)
16h - CDV Centenário x Policial Voley (ARG)
18h30 - Monteros (ARG) x Olympic (BOL)
21h - Blumenau x Ciudad Voley (ARG)
Quinta-feira (15/2)
14h - Definição de sétimo e sexto colocados
16h30 - Definição de quarto e quinto colocados
19h - Semifinal 1
21h30 - Semifinal 2
Sexta-feira (16/2)
16h - Disputa de bronze
18h30 - Final