Mesmo com idade para atuar na categoria infanto juvenil, o levantador Pedro Henrique, de 17 anos, foi chamado pelo técnico Guilherme Novaes para treinos da seleção sub-21, que se prepara para o Sul-Americano da categoria. O Brasil busca o 20º título do torneio, que vai acontecer em setembro, na cidade de Tacna, no Peru. Enquanto a lista não está fechada, o técnico Guilherme Novaes convocou 13 atletas para um período de treinos em Saquarema (RJ).

Pedro é atleta do Sada Cruzeiro e defendeu o Café Vasconcelos Araguari Ubevôlei na última temporada, ajudando o time do Triângulo Mineiro a subir para a elite do vôlei brasileiro. A boa temporada pela equipe encheu o jogador de confiança para ter o trabalho reconhecido. Pedrinho disputou o Mundial Sub-19, no ano passado, quando o Brasil terminou em sétimo, sendo um dos destaques.

"Estava esperando, sim. Sempre tem uma expectativa para a convocação. Então, depois de ver meu nome na lista fiquei muito feliz e ansioso para começar os trabalhos. Nessa última temporada, acredito que o diferencial foi uma campanha de muito sucesso na Superliga B pelo Uberlândia, onde eu evolui bastante, além da conquista do CBS pelo Distrito Federal", comenta. 

Pedro é natural de Brasília e começou a carreira em sua cidade natal antes de ser descoberto pelo Cruzeiro. Ele é um dos jogadores cotados para defender o time de Uberlândia na elite, tendo uma nova e importante oportunidade na carreira de seguir os mesmos passos de referências na posição que passaram pelo Barro Preto.

"As expectativas são as melhores possíveis, procurando sempre evoluir durante todo o tempo aqui dentro. Quero chegar na seleção adulta e ser campeão de tudo pela seleção e por clubes. Meus jogadores preferidos são William e Cachopa", revela.