É hora da virada de chave para o atual campeão da Superliga. O Sada Cruzeiro, que no último domingo conquistou a medalha de bronze no Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (16) volta a pensar na liga nacional. O clube celeste recebe o Sesi-SP no Riachão, às 21h, para um confronto direto valendo a liderança. Os ingressos para o duelo já estão à venda.
O Sada Cruzeiro, líder da liga nacional, chega ao jogo com 22 pontos, dois a mais que o vice-líder Sesi. São sete vitórias em nove jogos para cada lado. Para o técnico Filipe Ferraz, a vitória na sexta-feira é essencial para ter tranquilidade antes da virada do ano. Antes da pausa, o time celeste ainda tem outro compromisso, na próxima terça (20), contra o Montes Claros América.
“Agora é a hora mesmo de virar a chave, de retomar a Superliga com dois jogos importantes pra nós, pra seguirmos nesse objetivo de continuar na liderança, e daqui a alguns dias entrarmos no recesso com mais tranquilidade. O Sesi é uma equipe que está brigando pra se manter nas pontas, é uma equipe bem qualificada e a gente tem que tomar os devidos cuidados em relação ao poder de saque e de ataque deles. Eles têm uma força no saque muito grande, e vamos trabalhar as nossas questões pra tentar buscar a vitória”, analisou o comandante.
Analisando a campanha no Mundial, o técnico garantiu estar satisfeito com o resultado, ressaltando a alta qualidade dos adversários italianos, que chegaram à final. “É hora de a torcida virar esta chave também. O que os torcedores fizeram nesse Mundial realmente foi brilhante, eu acho que eles estão cientes da importância deles, e para nós o terceiro lugar foi válido como o ouro. Os italianos foram melhores no campeonato, não conseguimos chegar na final, mas a torcida nos empurrou até o fim. Agora é hora de eles também voltarem o foco pra Superliga, e continuarem nos apoiando muito", falou Filipe.
Além do restante da Superliga, o Sada Cruzeiro também tem pela frente a disputa da Copa Brasil, que reúne os oito melhores times do torneio no primeiro turno em um mata-mata simples, que começa nas quartas de final. O campeonato, porém, ainda não tem data.