O Sada Cruzeiro volta a jogar pela Superliga neste domingo (16), para enfrentar o Vôlei Renata, às 21h30, em Campinas. O duelo marca o retorno às quadras do time celeste, vice-líder da competição, após uma longa pausa de quase um mês. Se vencer, o Cruzeiro pode diminuir a distância para o líder, Minas, que está sete pontos na frente.
Além do recesso programado no fim de ano, o Sada Cruzeiro registrou quatro casos de Covid entre o elenco, que causou o adiamento do primeiro jogo do ano, contra o São José. Testaram positivo os dois levantadores, Cachopa e Resley, e, pelo regulamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), esse é um dos critérios que permite o adiamento automático da partida. Isac e Guilherme Rech também estavam entre os infectados.
A última vez que a Raposa atuou pela Superliga foi no dia 23 de dezembro. Para o treinador Filipe Ferraz, os últimos dias foram essenciais para o time voltar a entrar em ritmo de jogo. “A equipe está, enfim, entrando nos eixos, tanto na preparação física quanto na parte técnica, para que a gente possa começar o ano de 2022 com o pé direito”, comentou.
Entre os destaques para o jogo, estão o central Lucão, do time de Campinas, e o ponteiro cruzeirense López. O campeão olímpico Lucão ocupa a segunda posição entre os atletas mais eficientes, com a impressionante marca de 61% de efetividade nos ataques. Já López, além de ser o maior pontuador do Sada Cruzeiro, com 152 pontos, ainda é o segundo melhor sacador do torneio nacional, com 17 aces até agora.
O adversário, Vôlei Renata, vem logo na cola do Cruzeiro na tabela, ocupando a terceira colocação, a apenas três pontos de distância. Dependendo do resultado, pode até assumir a vice-liderança. “Com certeza vai ser um jogo bem parelho, bem estudado, com duas equipes competentes. Nós estamos nos preparando da melhor forma possível para tentar trazer a vitória aqui pra aqui pra casa”, afirmou o comandante cruzeirense.
A partida da noite de domingo (16) terá transmissão do SporTV 2.