Buscando se firmar dentro do G-8 da Superliga masculina de vôlei, o Montes Claros América teve uma importante vitória neste domingo. Em jogo válido pela 7ª rodada do returno, o time mineiro foi até São Paulo para vencer o Vedacit Guarulhos (SP) por 3 a 0 (25/20, 25/23 e 25/23), superando adversário que faz melhor campanha. 

Com a vitória sobre o time de sexta melhor campanha, o MOC diminuiu a diferença para apena s três pontos para o 8º colocado Farma Conde São José (SP), tendo agora cinco vitórias em 18 jogos. 

"Foi um jogo bem disputado, a equipe deles toca muito no bloqueio, defende bem e têm um percentual de ataque muito grande. Foi bem difícil segurá-los pra conseguir essa vitória.  Nosso time briga todo dia pra conseguir alguma coisa. Estamos sempre buscando para chegar nos times que estão à frente da gente. Agora que estamos a três pontos atrás, não queremos largar o osso, queremos ir pra cima mesmo, dar o nosso melhor para conseguir ficar no G8", comenta o levantador Cesinha, eleito o melhor em quadra. O oposto Saliba, do MOC, foi o maior pontuador com 18 anotações. 

O MOC se aproveitou da ausência do oposto Franco, principal jogador do Guarulhos para conseguir uma vitória importante longe de casa. 

"Infelizmente a vitória não veio. Mérito do adversário Montes Claros. Nosso jogo não encaixou e ainda tivemos a ausência do Franco nos últimos minutos. Ele sentiu novamente o joelho no aquecimento, por isso a entrada do Batagim. Mas isso não justifica o resultado negativo. Nós não nos apresentamos bem", comenta o técnico Guilherme Novaes. 

Na quinta-feira, o MOC tem jogo decisivo diante do São José, enfrentando o adversário direto dentro de casa às 19h. Mesmo se somar três pontos, o América seguirá fora da zona de classificação, uma vez que tem duas vitórias a menos que o concorrente direto.