O que poderia ser um clássico nacional decisivo, valendo a liderança ao final do returno, será um treino do mais alto luxo, sem deixar a competitividade de lado, entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic (SP). Os dois maiores favoritos ao título da Superliga masculina se enfrentam neste sábado, às 19h, no interior paulista, pela última rodada do returno.
Com oito pontos a mais e chegando com 21 vitórias seguidas, o Cruzeiro não pode mais ser alcançado pelos rivais, que ainda têm dois jogos por fazer em virtude de surto de Covid-19 no seu elenco.
Nas últimas três rodadas, o técnico Marcelo Mendez, do Cruzeiro, preservou o ponta argentino Conte, com Rodriguinho entrando muito bem nas partidas para deixar clara sua condição de corresponder a qualquer chamado. "Não tinha a necessidade do Marcelo forçar o Facundo para correr o risco de aparecer uma lesão. Ele já estava desgastado pela sequência de jogos. Como fui bem em muitos jogos do turno, ele deu a mim esta rodagem agora mais perto dos playoffs", comenta Rodriguinho. O oposto Alan segue de fora com dores no pé e será substituído pela quarta partida seguida pelo jovem Oppenkoski.
O duelo vai servir de preparação para os playoffs, com a possibilidade dos técnicos rodarem o elenco para dar chances para jogadores com menos tempo de quadra, buscando colocar boa parte do elenco no melhor ritmo possível. O técnico Weber, do Taubaté, prefere colocar o que tem de melhor diante do líder e favorito.
“Vamos entrar com força total. Pode ser um jogo que o resultado não mude nada na tabela, mas é uma oportunidade de nos prepararmos para os playoffs. São duas equipes fortes, candidatas ao título. Acredito que teremos uma partida dura pela frente, por isso vamos com o que temos de melhor. Queremos corrigir alguns detalhes e vamos aproveitar esta partida para colocar mais ritmo entre os titulares”, destaca.
Trio garantido
Os outros três mineiros da competição também já estão certos nas quartas de final. O Azulim Gabarito Uberlândia joga às 16h30, fora de casa, contra o Vôlei UM Itapetininga (SP). Apesar de ser um duelo de times já classificados, este confronto vai definir o sétimo e oitavo colocados. Em sétimo, o Uberlândia tem apenas um ponto a mais que o Itapetininga, uma posição abaixo, com as duas equipes podendo terminar a fase de classificação com a sexta melhor campanha.
Às 20h, no Norte de Minas, jogam Montes Claros América e Fiat Minas, com estes dois jogos tendo transmissão do Canal Vôlei Brasil. O time de BH não pode mais sair da quarta posição e encara o Coelho, que está em sexto e pode subir uma posição ou descer até duas. Para ganhar uma posição, depende de derrota do Apan Eleva Blumenau (SC) para o já rebaixado Pacaembu Ribeirão Preto (SP).
“Viemos de uma sequência forte de jogos contra Cruzeiro e Taubaté, isso nos ajuda a se desenvolver e crescer. Vale lembrar que vencemos a equipe do Minas jogando em casa no turno. Vamos com bastante confiança, determinação, entusiasmo e mantendo o objetivo de pontuar o máximo possível para buscar uma melhor colocação para os playoffs", completa o líbero Brendle.
-
Antes de assinar com rival, goleiro se despede do Cruzeiro após nove anos de Toca
-
Cruzeiro: vice-presidente Pedro Junio explica porque Leonardo Jardim tem tanta força dentro do clube
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Ex-Atlético deixa clube da Série A após sete jogos, mas rende valor milionário
-
Etapa da Stock Car prevista para Belo Horizonte será realizada em Curvelo