O final de semana foi agitado para o voleibol mineiro, que teve seus representantes viverem fases distintas da Superliga - masculina e feminina. Enquanto o Sada Cruzeiro continua mais líder que nunca, o Dentil Praia Clube teve o primeiro tropeço da temporada nacional, perdendo a invencibilidade após 12 jogos. Confira o resumo:

Sada Cruzeiro x Suzano

O atual campeão Sada Cruzeiro segue embalado. No sábado (21), venceu o Suzano fora de casa e emplacou a nona vitória consecutiva para alcançar os 37 pontos e ficar a cinco do segundo colocado, o Vôlei Renata. A distância poderia ser ainda maior, mas o rival de Campinas também venceu na rodada, impedindo o time celeste de se afastar ainda mais.

Nesta semana, o Sada Cruzeiro tem pela frente a quarta de final da Copa Brasil, jogando em casa contra o Araguari, na quarta-feira (25), às 19h.

Dentil Praia Clube x Sesc Flamengo

A abertura do final de semana para o vôlei mineiro já foi de surpresas. O Dentil Praia Clube, que vinha invicto na Superliga após 12 jogos, foi superado pela primeira vez pelo Sesc Flamengo, jogando no Tijuca Tênis Clube, na sexta-feira.

O jogo foi disputado, mas o ataque do clube carioca teve grande desempenho para passar pelo forte bloqueio mineiro. O placar de 3x1 foi ainda mais relevante, já que o rubro-negro levou os três pontos e o Praia não pontuou. Mesmo com o revés, o time mineiro ainda dorme confortável na liderança. O Osasco, vice-líder, venceu e diminuiu a diferença, mas ainda vem seis pontos atrás.

Gerdau Minas x São Caetano

A segunda vitória do ano veio para o Gerdau Minas, que superou o São Caetano por 3x0 e parciais elásticas para seguir na parte de cima da tabela. Ainda com um jogo a menos - o duelo contra o Bauru, pelo primeiro turno será realizado nesta terça (24) - o time mineiro pode, se vencer, voltar para a segunda colocação da Superliga.

A central e capitã Carol Gattaz voltou a ter a titularidade, e além disso, foi eleita a melhor jogadora da partida, levando para casa o troféu Viva Vôlei.

Itambé Minas x Sesi-SP

O time masculino do Minas enfim venceu e convenceu. Em campanha marcada por altos e baixos, superou o forte Sesi-SP no fim da noite de domingo (22) para se manter no páreo e no top-3. 

Com boa atuação e um time com novas peças utilizadas pelo técnico Nery Tambeiro, o levantador William foi o grande nome da vitória, ficando com o Troféu Viva Vôlei. Agora, o time minastenista chegou aos 28 pontos e dormiu na terceira colocação.

Próximos desafios na semana 

Sada Cruzeiro e Itambé Minas disputam a primeira rodada da Copa Brasil nesta semana. O time celeste enfrenta o Araguari em casa, na quarta-feira (25), enquanto o Minas, também jogando em Belo Horizonte, mede forças com o Guarulhos, no mesmo dia, mas um pouco mais cedo.

No feminino, o Gerdau Minas faz o duelo atrasado da primeira fase contra o Sesi Bauru, já na terça (24). O resultado deste jogo irá definir os confrontos da Copa Brasil feminina. Depois, volta a jogar já na sexta (27), contra o Maringá.

O Dentil Praia Clube terá uma semana para se recuperar da primeira derrota antes de voltar a jogar. O duelo contra o Sesi Bauru, em casa, será no sábado (28).