O Minas Tênis Clube conseguiu unir o útil ao agradável. Na disputa do Campeonato Mineiro masculino, que irá começar no dia 7 de setembro, o clube do bairro de Lourdes firmou parceria com a cidade de Três Corações, que será a casa do time na fase de classificação. Todos os jogos do time do técnico Nery Tambeiro serão realizados no município que tem um grande apelo para a segunda modalidade do país. As partidas acontecerão no ginásio Pelezão, que possui capacidade para cinco mil pessoas.
Em 2000, Três Corações teve um dos times de vôlei mais fortes do país, quando uma parceria com o Vasco da Gama levou para a equipe nomes como de Dante, Marcelinho e Ricardinho. "Para a Federação Mineira, é muito importante essa interiorização do campeonato para mostrar o vôlei em outras cidades. Principalmente em Tres Corações, uma praça que já abrigou equipe de Superliga e sempre teve ótimos trabalhos de base", comenta Tomas Mendes, presidente da FMV.
Os custos de transporte, hospedagem e alimentação da delegação minastenista serão pagos pela prefeitura, que conhece bem a paixão que a população tem pelo esporte. "É com muita alegria que receberemos o Minas em nossa cidade. Sediar jogos importantes vai nos fazer reviver grandes momentos do vôlei em Três Corações. Será uma espécie de volta ao tempo e tenho certeza que a população vai abraçar a ideia e encher todos os três jogos", comenta Vinícius Dutra, secretário de esportes do município.
O Minas, ciente do potencial da cidade para se envolver ainda mais com o vôlei, sabe que poderá tirar bom proveito da iniciativa, que quase se confirmou na última temporada. "Sempre buscamos esta ideia de incentivar a modalidade em outras idades. Temos contato com Três Corações desde 2017. Ano passado não foi possível colocar em prática esta parceria, mas agora conseguimos. Nosso time de futsal jogou lá recentemente e uma nova oportunidade aparece agora. É uma região importante para o vôlei mineiro, a FMV nos apoiou e é sempre interessante levar jogos de qualidade para fora de BH", comenta Carlos Castanheira, o Cebola, supervisor do vôlei masculino do Minas. Na fase decisiva, o Minas deve mandar seus jogos para a Arena da Rua da Bahia.
O elenco vai ficar cerca de 10 dias fora de casa na fase de classificação. Depois de estrear, no dia 9, contra o JF, na Zona da Mata, o Minas faz os três jogos como mandante em Três Corações antes de sair para jogar contra o Lavras, no Sul de Minas. O Minas tenta impedir a série de oito títulos seguidos do Sada Cruzeiro, o grande favorito para a conquista do Estadual 2018.
Confira a tabela completa do Estadual
7 de setembro - 17h - JF Vôlei x Sada Cruzeiro, em Juiz de Fora
9 de setembro, 11h - JF Vôlei x Minas, em Juiz de Fora
11 de setembro, 20h - Minas x JF Vôlei, em Três Corações
13 de setembro, 20h - Minas x Lavras, em Três Corações
15 de setembro, 19h - Minas x Sada Cruzeiro, em Três Corações
17 de setembro, 20h - Lavras x Minas, em Lavras
19 de setembro, 20h - Lavras x JF Vôlei, em Lavras
21 de setembro, 20h - Lavras x Sada Cruzeiro, em Lavras
27 de setembro, 19h30 - JF Vôlei x Lavras, em Juiz de Fora
3 de outubro, 20h - Sada Cruzeiro x JF Vôlei, em Contagem
5 de outubro, 20h - Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei, em Contagem
9 de outubro, 20h - Sada Cruzeiro x Minas, em Contagem