Especial Mundial de Clubes 2022

Tricampeão mundial, Rodriguinho quer mais um troféu com o Sada Cruzeiro

Ponteiro esteve com o time celeste em três das quatro conquistas do torneio internacional

Por Débora Elisa
Publicado em 02 de dezembro de 2022 | 05:50
 
 
 
normal

Aos 26 anos, o ponteiro Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, acumula troféus em sua coleção. Só em Mundiais foram três, com dois deles logo no início de sua trajetória vencedora com as cinco estrelas no peito. Prestes a entrar em quadra mais uma vez no torneio internacional, o craque, que ao lado de Wallace é o maior campeão mundial do elenco celeste - com exceção do comandante Filipe -, tem expectativas altas para mais uma participação importante.

O Sada Cruzeiro entra em quadra pela primeira vez pelo Mundial no dia 7 de dezembro, quando enfrenta o Vôlei Renata às 21h, no Divino Braga, em Betim, casa das outras conquistas celestes. Segundo Rodriguinho, todo elenco está empolgado para mais uma disputa de alto nível, que exige muito, mas é muito gratificante.

"A nossa expectativa é sempre alta, porque é um campeonato que a gente gosta muito e de nível muito alto, que exige muito da gente. Estamos com um clima de motivação muito grande, então a expectativa é das melhores para jogar contra as melhores equipes do mundo. Para jogar o tempo todo nesse nível,  a gente tem que estar concentrado o tempo inteiro. Está todo mundo muito animado para jogar o Mundial", afirmou Rodriguinho.

Em casa, o torcedor do Sada Cruzeiro faz a festa. Em todas as partidas decisivas, os cruzeirenses marcam presença e não param de cantar um segundo para empurrar o time.

O apoio do torcedor, com certeza, não passa despercebido. Rodriguinho, acostumado a estar dentro de quadra no Mundial, exaltou o clima do torneio e garantiu que a torcida atua como um jogador a mais dentro de quadra.

"Para nós, a torcida faz uma diferença enorme. Quem já teve oportunidade de estar em algum Campepnato Mundial sabe que, nas finais, o clima fica muito agradável. A torcida vira um jogador a mais para nós, e a torcida canta, incentiva e puxa o time", comentou o ponteiro.

Por vezes, o apoio do torcedor ajuda, inclusive, a reverter placares complicados, algo que pode acontecer em um torneio de alto nível como o Mundial.

"Às vezes a gente começa numa situação difícil e a torcida começa a nos puxar pra cima, então, a gente se incentiva e se une para reverter uma situação negativa. Estaremos aqui mais uma vez, e no último que jogamos aqui nós ganhamos. Sei que isso não garante nada para a gente, mas estamos muito felizes de poder repetir esse campeonato em casa", concluiu Rodriguinho.

Tabela de jogos

Veja a tabela do Mundial de Clubes masculino de vôlei, que começa na próxima quarta-feira (7). Entre os participantes, são três brasileiros - Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Vôlei Renata -, dois italianos - Trentino e Perugia - e o iraniano Paykan.

Ingressos

Torcedores que quiserem conferir de perto os melhores jogadores de vôlei do mundo em ação já podem garantir seus ingressos. Os bilhetes estão sendo vendidos pela internet, pelo site mundialdevolei.com.br.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!