Jogo duro, assim tomo, historicamente fazem Brasil e China. A seleção brasileira não teve caminho fácil, mas conseguiu buscar a vitória contra a forte seleção chinesa, em jogo da terceira semana da Liga das Nações. Os dois primeros sets foram dominados pelo Brasil, mas a reação da China levou o jogo para o tie-break.

Concentradas, as atletas do Brasil conseguiram ajustar o sistema defensivo e o saque para garantir boa vantagem no set mais curto.

Após a partida, a capitã Gabi celebrou a vitória importante e viu o time com uma mentalidade diferente na parcial decisiva. "Foi uma vitória muito importante. Sabíamos que seria um jogo difícil. Começamos a partida muito bem, pressionado no saque, que é a nossa característica. No terceiro e no quarto sets cometemos alguns erros e a China cresceu na partida. No quinto set fomos com tudo, com uma mentalidade diferente e fiquei muito feliz com a postura do time", comentou.

Analisando a performance na vitória, Gabi viu a melhora no saque e no bloqueio como fundamentais após a derrota no terceiro e quarto sets. "Não é fácil voltar para a partida depois de perder dois sets consecutivos. Sacamos melhor, defendemos bem e o nosso sistema de saque e bloqueio foi mais eficiente. Temos que seguir com esse crescimento gradativo para conseguir nossa classificação na melhor posição possível”, concluiu a capitã.

Renovação

O técnico Zé Roberto Guimarães tambem celebrou a vitória, afirmando ter sido muito importante para a nova geração da seleção brasileira, que vem sendo formada para este novo ciclo olímpico.

“Foi uma vitória importante para essa nova geração, um jogo difícil como sempre são as partidas entre Brasil e China. Abrimos dois a zero e depois paramos de ter eficiência no saque e na defesa. O importante foi a nossa recuperação no quinto set. Continuamos a nossa trajetória e vamos pensar na partida contra a Coréia do Sul”, analisou o treinador.

O Brasil enfrenta a Coréia do Sul na quinta-feira (30), às 14h, na sequência da Liga das Nações.