A seleção brasileira masculina de vôlei foi surpreendida pelo Japão em amistoso internacional realizado nesta quinta-feira no ginásio do Sesc Taguatinga, no Distrito Federal. Os japoneses, que também se preparam para a disputa da Liga das Nações (VNL), venceram por 3 a 0 (25/19, 39/37 e 25/22) diante de um Brasil com várias alterações.
O time titular, comandado pelo técnico Renan Dal Zotto, entrou em quadra com Cachopa, Franco, Isac, Flávio, Vaccari, Adriano e Thales. Referências como o central Lucão, os pontas Leal e Lucarelli e o levantador Bruninho nem chegaram a ser relacionados.
No decorrer da partida, também ganharam oportunidade o oposto Alan, o levantador Brasília, o central Aracaju, o líbero Maique e os pontas João Rafael, Honorato e Rodriguinho. Rodriguinho e Vaccari vão defender o Sada Cruzeiro na próxima temporada, enquanto Honorato representou o Minas, assim como o líbero Maique.
Dal Zotto analisou o resultado e prevê muita evolução nas próximas semanas. “Consegui observar muitas coisas e o lado positivo é que ninguém desistiu da partida em momento algum. Precisamos melhorar como um todo, como um time, mas isso faz parte do trabalho do dia a dia. O volume de jogo do Japão sempre foi muito grande, e para início de temporada, isso é um grande desafio. Ainda mais por não termos o entrosamento ideal. Vamos trabalhar mais e domingo é uma outra história”, comenta.
Brasil e Japão voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10h, no mesmo local, com transmissão da Rede Globo.
O Brasil vai jogar no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a primeira semana da VNL diante de Austrália, Eslovênia, Estados Unidos e China. A estreia será no dia 8 contra os australianos.
-
Atlético é punido por incrível gol desperdiçado e perde para o Flamengo no Brasileiro
-
Jardim fala sobre reforços do Cruzeiro, indica saídas e cutuca adversários do Brasileirão
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Julia Kudiess iguala marca de Carolana com recorde de bloqueios na VNL 2025
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais