Um dos principais nomes do time de vôlei masculino do Minas na última temporada, o oposto Leandro Vissotto segue no time de Belo Horizonte. O jogador teve seu contrato renovado com o Itambé Minas e seguirá sendo uma peça fundamental no elenco do técnico Nery Tambeiro.
"Estou motivado para começar mais uma temporada com a camisa do Minas. O time cresceu muito no último ano e isso agrega no nível de experiência e amadurecimento da equipe. Vamos continuar trabalhando e buscando nossos objetivos durante a disputa dos campeonatos nacionais e internacionais. A motivação é enorme para jogar voleibol em alto nível", comenta o jogador de 39 anos e 2,12m.
No final da última temporada, Vissotto fez falta durante o returno da Superliga, chegando a fazer a diferença em um dos jogos da final contra o Sada Cruzeiro, quando o Minas ficou com o vice do maior torneio do país.
Vissotto está em sua segunda passagem pelo Minas, que já confirmou as renovações de contrato do levantador William e do ponta Honorato.
Outro que deve permanecer é o líbero Maique, da seleção brasileira, assim como o central Pinta. As próximas renovações devem ser anunciadas em breve.
Uma das ausências do Minas será do oposto cubano Sanchez, que foi para o São José dos Campos. Uma das caras novas será do levantador Rhendrick Resley, formado no Sada Cruzeiro e que estava no clube do Barro Preto até a última temporada.
Na próxima temporada, o Minas vai disputar o Mineiro, a Superliga, além do Mundial, que vai ter a presença dos dois primeiros colocados do último Sul-Americano, fazendo companhia ao rival Cruzeiro.