A despedida de Rhendrick Resley, levantador do Sada Cruzeiro, não poderia acontecer em melhor estilo. Em uma temporada quase perfeita, ele contribuiu na temporada de cinco conquistas em seis torneios. O fechamento veio com título da Superliga masculina de vôlei. 

Com 23 anos, ele se prepara para ter o clube que o revelou e lhe deu visibilidade como o mais novo rival. Resley tem contrato acertado para defender o Fiat Gerdau Minas na próxima temporada, dividindo a armação da equipe da Rua da Bahia com William, 'El Mago', de 43 anos, um dos maiores nomes da posição no mundo. 

"Fiz parte de um projeto que me abraçou desde o começo, me permitindo jogar uma Superliga B, me emprestando para outros times para ganhar experiência. No ano passado, estive no time principal, aprendi muito com o Cachopa e agora chega o momento de aprender com o William", projeta o levantador.

"O Cachopa é um cara sensacional, vou levar ele e todo este elenco pra minha vida toda. Estou feliz com esta oportunidade que aparece, espero estar saindo melhor do que entrei e quem sabe um dia eu voltei ainda mais desenvolvido", conta o armador. 

Resley espera por mais minutagem para mostrar seu valor e acelerar seu processo de evolução. "Acho que terei mais tempo de quadra e terei as portas abertas com ele, o melhor levantador da Superliga. Sinto que estou pronto para este desafio, o Minas apostou em mim e vou com tudo para entregar o que eles esperam", declara. 

Resley chegou ao Barro Preto em 2016, aos 17 anos de idade, tendo a chance de ser a terceira opção do time quando o argentino Nico Uriarte era o titular. Com a saída de Cachopa, Uriarte volta ao elenco azul, com o Sada Cruzeiro tendo que encontrar dois levantadores para a próxima temporada. O experiente Rodrigo Ribeiro, com passagens por Minas e Apan Eleva Blumenau (SC) será o suplente do hermano Uriarte.