O Fiat Gerdau Minas deu um passo importante rumo à liderança definitiva ao final da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei. Em teste de bom nível neste sábado, em seu ginásio, válido pela 7ª rodada do returno, o time de BH passou pelo Sesi (SP) com propriedade por 3 a 0 (26/24, 25/20 e 25/19) para voltar a abrir oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Sada Cruzeiro. O oposto Leandro Vissotto foi eleito o melhor jogador em quadra. 

A terceira colocação ocupada pelos paulistas mostrava o desempenho que seria necessário para o Minas vencer e ampliar margem na ponta da tabela. Com o retorno de Vissoto e jogando com o time titular novamente, os donos da casa não perderam a oportunidade de mostrar porque estão em grande fase.

Se o Cruzeiro vencer o jogo das 21h30 deste sábado, contra o Goiás, por 3 a 0 ou 3 a 1, a vantagem cai para cinco pontos e pode se transformar em dois, dependendo do resultado do clássico da próxima rodada. 

A favor do Minas, os adversários das duas rodadas seguintes, que estão nas duas últimas posições, dando ao elenco boa chance de confirmar a liderança, dependendo somente de si para tal.

O Sesi deu trabalho e valorizou a vitória minastenista, conseguindo apresentar bom volume de jogo com muitas defesas no fundo de quadra. Faltou para os paulistas um melhor aproveitamento nos contra-ataques, que foram castigados com uma virada no final do primeiro set por vantagem mínima.

Os visitantes não foram eficientes quando tiveram o set point e viram o bloqueio do Minas crescer, com seguidos pontos, para fazer os donos da casa saírem na frente. 

O jogo seguiu parelho no segundo set, com o paredão azul voltando a aparecer nos momentos de mais equilíbrio para desafogar o placar. Desta vez, o Minas conseguiu se manter à frente para sofrer menos, fazer o 2 a 0 e encaminhar o triunfo. 

O Minas aproveitou o bom rendimento para aumentar o ritmo na terceira parcial, quando teve vida menos complicada dentro da partida.

Após maior equilíbrio no começo, o time de BH foi premiado com a regularidade para abrir um 18 a 12 e encaminhar os três pontos, sem permitir qualquer deslize para confirmar mais uma contundente vitória. 

Escalações

Minas: William, Vissotto, Juninho, Pinta, Honorato, Leozinho e Maique. Entraram: Arthur Bento, Everaldo, Sanchez. Técnico: Nery Tambeiro

Sesi: Brasília, Darlan, Léo, Éder, Birigui, Guiga e Pureza. Entraram: Thierry, PV, Matheus Bender, Piauí, Murilo. Técnico: Dodô