O jogo desta quinta-feira, pela 8ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, era decisivo para o Montes Claros América. Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 diante do Farma Conde São José (SP), dentro de casa, colocaria o time mineiro com a mesma pontuação dos paulistas, concorrentes diretos.
O São José chegou para o confronto ocupando o 8º lugar, a última posição dentro da zona de classificação.
A derrota do MOC no tie-break (25/21, 20/25, 19/25, 25/22 e 15/13) fez o São José abrir quatro pontos de vantagem e diminuir bastante as chances de play-offs do Coelho. Isso porque os paulistas têm um jogo a menos e podem fazer esta vantagem ir para sete pontos.
O MOC tem apenas mais três jogos por fazer, precisando ter 100% de aproveitamento nestas partidas e torcer por mais de um tropeço do São José, que enfrenta, ainda, times da parte de baixo da tabela como Brasília e o lanterna Azulim Gabarito Uberlândia.
Este foi o sexto tie-break disputado pelo MOC na Superliga, perdendo todos eles e deixando importantes pontos pelo caminho. Neste sábado, o América encara o Vôlei Renata, fora de casa, às 14h, com transmissão do Sportv.
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Hulk marca dois golaços, mas Atlético volta a jogar mal e perde para o Palmeiras no Brasileirão
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Gabigol, do Cruzeiro, entra para o top-10 de artilheiros da história do Campeonato Brasileiro
-
Jogadores do Cruzeiro evitam falar em título do Brasileirão