A diretoria do Montes Claros América bem que tentou, mas não conseguiu a necessária permissão da prefeitura da cidade para ter torcedores nesta quinta-feira, quando estreia no Campeonato Mineiro masculino de vôlei contra o Sada Cruzeiro. A partida acontece às 20h e terá transmissão ao vivo do canal online TVN Sports. 

Nos últimos dias, o clube tentou argumentar com o órgão municipal, garantindo protocolos para a segurança de todos os presentes no poliesportivo Tancredo Neves. 

A ideia da diretoria era liberar 30% da capacidade do ginásio e permitir a entrada de torcedores que tomaram, pelo menos, uma dose da vacina, além de exigir uso de máscara e disponibilizar álcool em gel na entrada do ginásio. Verificação de temperatura e não venda de alimentos no ginásio também fariam parte do contexto.

"De acordo com os eventos esportivos realizados no Brasil e com os estudos científicos feitos, foi provada a segurança que tem os eventos esportivos hoje, ainda mais com esse número de medidas. Esperávamos a liberação após quase dois anos sem público no ginásio e, na estreia do Campeonato Mineiro contra uma grande equipe, o Sada Cruzeiro, mostrar para o Brasil o retorno da torcida de Montes Claros ao palco do voleibol nacional", comunicou o time, por meio de nota. 

"Infelizmente, a prefeitura não entendeu da mesma forma e manteve a não liberação do público, o que nos entristece neste momento de retomada e de um novo cenário tanto econômico quanto de saúde pública que vivemos atualmente. Praticamente todas as atividades estão liberadas e, neste momento, o vôlei está sendo privado de ter esse contato direto com o torcedor, que é o maior patrimônio da equipe na cidade", lamentou.

A prefeitura analisou a solicitação e negou o pedido, preferindo ter uma maior cautela no atual momento em que novos casos seguem acontecendo. 

"Entendemos a preocupação da prefeitura, enaltecemos todo o trabalho durante todo este período  e seguimos com o propósito de logo ter novamente a torcida do nosso lado, vibrando e apoiando à equipe nos jogos", completou o MOC.