O central Lucão, contratado recentemente pelo Sada Cruzeiro, será o principal reforço da seleção brasileira masculina de vôlei para a fase final da Liga das Nações. Nesta quarta-feira, às 13h, o time brasileiro pega os Estados Unidos, nas quartas de final, em duelo marcado para a cidade italiana de Bolonha, com trasmissão do Sportv.
Se vencer, o Brasil encara o vencedor de Itália e Holanda, que se enfrentam também na quarta-feira, às 16h. As outras partidas das quartas de final, ambas na quinta-feira, vão acontecer entre Polônia x Irã e França x Japão.
Lucão ficou de fora dos últimos jogos da fase de classificação com lesão na panturrilha, um local que sempre exige cuidado e atenção da parte médica, principalmente ao ter como paciente um jogador de 36 anos. Para a fase final, Lucão está recuperado e estará na lista de relacionados, cabendo ao técnico Renan Dal Zotto a decisão de escalá-lo ou não como titular.
“O Lucão é um cara importantíssimo para o grupo. Ele está pronto para jogar. Temos ainda tempo para ajustar algumas coisas, mas ele está recuperado e é o tipo de jogador que cresce bastante nestes momentos importantes de decisão”, avalia o treinador.
Nas últimas partidas, a dupla de centrais foi formada por Isac e Flávio, com Aracaju também estando entre as opções para a posição. "Estou voltando, fiz meu primeiro coletivo na semana passada. Espero colaborar com a minha experiência. O time está organizado, entrosado e jogando bem, mas vou ajudar como puder para chegarmos a este bicampeonato da Liga das Nações. Desde que senti a lesão, pedi à comissão técnica para ficar com o grupo", conta Lucão, um dos atletas mais experientes do grupo.
Mais Lidas
-
Esposa de ex-Cruzeiro denuncia agressão e expõe amputação genital
-
Arena MRV amanhece coberta de milho em dia de Atlético e Cruzeiro
-
Atlético x Cruzeiro: veja o histórico dos últimos 10 clássicos
-
Torcedora mirim do Galo viral por camisa improvisada vai à Arena
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais