A lesão do ponta Lucarelli, da seleção brasileira, pode fazer com que uma dupla do Sada Cruzeiro seja titular na entrada de rede do time nacional, que estreia nesta quarta-feira na Liga das Nações (VNL) de vôlei masculino, às 21h, contra a Austrália, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv2.

Lucarelli, revelado pelo Minas Tênis Clube, sentiu desconforto na coxa no amistoso do último domingo, contra o Japão e não estará em quadra nos jogos na capital federal. O Brasil, na última semana, fez dois testes contra o time asiático em Brasília, perdendo o primeiro por 3 a 0 e vencendo o seguinte no tie-break.

O ponta atuou somente na segunda partida, sendo preservado no primeiro encontro, assim como o central Lucão, o levantador Bruninho e o ponta Leal. Este último também não estará presente nos jogos em Brasília, deixando a disputa para jogadores que, na teoria, serão reservas. 

Depois da Austrália, o Brasil enfrenta Eslovênia, EUA e China, terminando a primeira semana de jogos no domingo.

Sem Lucarelli, Vaccari e Rodriguinho podem ser escalados como titulares pelo técnico Renan Dal Zotto. Outra opção é Adriano, além de Birigui, que foi convocado para substituir o mineiro de Contagem. O ponta Honorato, do Minas, também foi convocado, assim como João Rafael, mas não estão na lista de 14 jogadores inscritos para estes primeiros jogos. 


Rodriguinho renovou contrato com o time celeste, onde chegou em 2014. Na última Superliga, foi eleito o melhor jogador em quadra no terceiro e último jogo da final contra o Minas, que deu ao Cruzeiro o sétimo título nacional. Já Vaccari acabou de ser contrato pela Raposa após sua primeira experiência internacional em clubes, defendendo o Tourcoing, da França. Antes disso, defendeu Sesi (SP) e Vôlei Renata (SP). Os dois terão a concorrência do cubano López para serem titulares no time azul, com o jovem Matias correndo por fora na disputa.