Alison Cerutti, o “Mamute”, anunciou nesta quinta-feira (24), que vai se aposentar do vôlei de praia ao final da temporada de 2025. O capixaba de 39 anos é um dos maiores nomes da história da modalidade, com um currículo repleto de conquistas, incluindo ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, prata em Londres 2012, título mundial, bicampeonato da Copa do Mundo e tricampeonato do Circuito Mundial, além de diversos títulos nacionais e internacionais.
"Fui muito feliz, fui muito além do que poderia imaginar. Olho para trás e sinto orgulho de tudo que fiz na minha carreira", afirmou Alison. "Sou realizado não só pelas conquistas, mas pelas amizades, experiências e aprendizados. Agradeço à minha família, amigos, técnicos, parceiros, à CBV, ao COB, aos patrocinadores e fãs. Obrigado por me ajudarem a ser quem eu sou", completou.
Antes de se despedir oficialmente das quadras de areia, Alison embarca para os Estados Unidos, ao lado do parceiro Juca, onde disputarão dois torneios do Circuito Americano. O último compromisso da carreira do brasileiro será em outubro, na etapa de Copacabana, no Rio de Janeiro.
"Copacabana é o “Maracanã” do vôlei de praia. Foi lá que conquistei a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. É um lugar muito especial para mim", disse o atleta, que completa 40 anos em dezembro.