Desde o Mundial de clubes, em dezembro, quando sofreu lesão na fíbula, que a central Thaisa, do Itambé Minas, não conseguia dar como gostaria sua dose de contribuição ao time. Depois de ficar afastada por dois meses, ela chegou a ser relacionada e até atuou em algumas partidas, antes de novamente ficar de fora para voltar a tratar do incômodo. Um estiramento no abdômen atrasou ainda mais a previsão de retorno.
Nesta terça-feira, no clássico nacional contra o Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Thaisa fez sua melhor partida após o retorno, saindo de quadra com a vitória por 3 a 1 e o troféu Viva Vôlei. O triunfo garantiu ao Minas a vice-liderança ao final da fase de classificação.
No recebimento do troféu, Thaisa, que esperou quase três meses para ser escalada como titular, fez questão de entregar o prêmio para a fisioterapeuta Bruna Melato, que foi sua companheira fiel nos últimos meses, estando ao seu lado nas várias horas de recuperação e tratamento. Foi inevitável que a relação das duas transcendesse a parte profissional, com Thaisa tendo em Bruna alguém para desabafar e ganhar apoio.
“Ela esteve do meu lado e me deu muita força, com um profissionalismo incrível, então nada mais justo do que oferecer esse prêmio para ela. Estou muito feliz por estar voltando a jogar em alto nível e sou muito grata pelo apoio de todos da equipe", comenta Macris.
"Ela foi meu colo, amiga e fisioterapeuta, me suportou por dois meses chorando, ansiosa e desesperada", brincou a central.
Bruna agradeceu o reconhecimento e sabe que um membro de comissão técnica levar um Viva Vôlei pra casa é coisa rara.
“A Thaisa é uma pessoa muito fora da curva. Ela é incansável, uma fortaleza que nunca vi igual. Construímos um laço de confiança e isso foi a nossa base para vencer todos os desafios que surgiram no meio do caminho. Estou muito emocionada pelo reconhecimento dela, mas esse é o resultado do esforço de toda a nossa equipe", pontua.
Gradativo
Thaisa sabe que sua melhor forma física e técnica vai voltar na hora certa. Nos momentos em que pôde, ela tentou se divertir quando as coisas davam certo, ciente também que seu crescimento será gradativo.
"Ainda estou me reconectando com o tempo de bola com a Macris, fiquei muito tempo sem jogar. É preciso ter paciência, não vou conseguir fazer tudo de uma vez. O grupo todo me ajudou demais", salienta.
O Minas faz o último jogo da fase de classificação na sexta-feira que vem, dia 18, fora de casa, contra o Brasília (DF), em jogo para cumprir tabela para os dois lados. O Minas não pode mais deixar a vice-liderança, enquanto o time do DF se garantiu na elite na próxima temporada, mesmo sem se classificar para os play-offs.
-
O que é SAB? Entenda postagem misteriosa de Atlético, Cruzeiro e outros grandes clubes
-
Final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG terá show de seis artistas; saiba quais
-
Cruzeiro x Grêmio: onde assistir, prováveis escalações e mais informações
-
Cruzeiro x Grêmio: saiba quantos ingressos já foram vendidos para a partida
-
Com golaço olímpico, Hulk entra no top 10 de artilheiros da história do Atlético; veja ranking