A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira foi sepultada na manhã deste sábado, no cemitério Bosque da Esperança, na região norte de BH. O velório começou às 6h e o cortejo saiu por volta das 10h. Conforme o pedido da família, as últimas homenagens foram restritas às pessoas próximas à ex-atleta.
No momento em que o cortejo começou, Walewska foi saudada por uma salva de palmas, e os presentes acompanharam ao som da música Nossa Senhora, tocada por violinos.
Entre os presentes, estavam muitas amigas e colegas de profissão da campeã olímpica, como Sheilla Castro, Fofão, Fabi, Suelen, Mauricio Lima e Anderson Rodrigues. O marido de Walewska, Ricardo Mendes, não compareceu.
Morte de Walewska
A ex-jogadora faleceu na noite de quinta-feira (21/9), em São Paulo. A causa da morte foi uma queda do 17o andar do prédio onde morava, no bairro Bela Vista. Pela polícia civil, a morte é tratada como suspeita e está sob investigação.
Segundo o boletim de ocorrência, Walewska teria deixado uma carta, supostamente de despedida. Um porta-voz da família falou à reportagem que ninguém teve acesso ao conteúdo da carta, que esta sob custódia da Polícia Civil de São Paulo.