Na Venezuela

Zamora x Cerro: jogo da Libertadores interessa a Galo e Cruzeiro, entenda

Atlético seca venezuelanos na briga pela Sul-Americana; paraguaios têm 100% de aproveitamento, assim como a Raposa

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 25 de abril de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

Na distante Barinas, sob a luz solar para evitar mais problemas com quedas de energia, o Zamora recebe o Cerro Porteño nesta quinta-feira (25), às 17h, pela quinta rodada do grupo E. Não só o Atlético estará de olho no confronto. O Cruzeiro também tem interesse no resultado na Venezuela.

Vivendo momentos totalmente distintos nesta altura da temporada, os torcedores de Galo e Cruzeiro serão rivais novamente no interesse desse jogo. Enquanto o lado alvinegro torce por vitória do Cerro, a parte azul desejará triunfo do Zamora. Para o Atlético, há uma disputa direta contra os venezuelanos.

Eliminado precocemente da Libertadores nesta fase de grupos, com quatro derrotas em cinco jogos, o Galo agora disputa vaga na Sul-Americana 2019. Para tanto, precisa ficar à frente do Zamora, que pode empatar em pontos com o Atlético caso surpreenda os paraguaios. Ao alvinegro, é torcer pro Zamora perder e até mesmo um empate na próxima rodada, diante dos próprios venezuelanos, garante vaga na "Sula".

O Cruzeiro, líder, classificado e com 100% de aproveitamento, seca o Cerro Porteño justamente para ser a única equipe a poder fechar a etapa de grupos com 18 pontos. Se o Cerro tropeçar na Venezuela, vitória celeste com o Emelec é garantir de liderança geral. Os paraguaios têm 100%, com 12 pontos, e enfrentam o Nacional no Uruguai pela última fase.

Numa hipotética derrota da Raposa no Mineirão, contra os equatorianos, Libertad e Internacional são os times com possibilidade de ultrapassar o time de Mano Menezes. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!