De acordo com o site Automotive News, um dos mais conceituados no setor automotivo, a picape Mercedes Classe X vai sair de linha em 2020. O motivo seria cortar custos da montadora, que estaria insatisfeita com as sucessivas quedas no lucro nos últimos doze meses.
Antes cotada para chegar ao Brasil ainda neste ano, a Classe X seria produzida na fábrica da Nissan, na Argentina, de onde seria importada para aqui. No entanto, no fim de abril, a Daimler, dona da Mercedes, suspendeu os planos de produção da picape na América do Sul.
A inédita picape de luxo foi lançada na Europa em 2017 e compartilha a mesma plataforma da Nissan Frontier, e também da picape Alaskan, da Renault, que deve ser lançada no Brasil neste ano. Na Alemanha, a Classe X parte de 37 mil euros. De lá para cá, apenas 16,7 mil unidades da picape foram vendidas.
A Mercedes ainda não se pronunciou sobre a informação dada pelo site Automotive News Europe. O escritório da marca no Brasil garante no entanto que a Classe X seguirá no portfólio de produtos da Mercedes.