Previsto para acontecer entre 5 e 15 de março, o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, o GIMS Swiss, foi cancelado nesta sexta-feira (28), depois que o governo suíço decidiu proibir os grandes atos públicos para impedir a propagação do novo coronavírus.
Decidiu-se proibir os eventos com grande quantidade de público e, "por isso, o Salão do Automóvel não vai acontecer", tuitou o presidente do governo regional, Antonio Hodgers.
Ao anunciar o cancelamento da feira internacional, a organização do GIMS Swiss justificou que a decisão atende à nova norma do governo suíço de cancelar qualquer evento que reúna mais do que 1.000 pessoas num mesmo local até o próximo dia 15 de março.
Confira o pronunciamento:
Salão de Pequim foi adiado
O cancelamento do evento na Suíça não foi primeiro. No último dia 18, os organizadores do Salão Internacional do Automóvel de Pequim, na China (Auto China 2020), anunciaram o adiamento do autoshow por conta da epidemia do coronavírus (Covid-19) que assola o país.
Com realização prevista do dia 21 a 30 de abril, a nova data do evento será divulgada posteriormente. "Para garantir a saúde e segurança dos expositorres e partcipantes, nós, em nome do comitê organizador do Auto China 2020, decidimos adiar o evento que estava inicialmente agendado", informou os organizadores da feira em nota oficial no site do autoshow. (Com AFP)