O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Antonio Filosa, acaba de anunciar, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, que a Fiat, uma das marcas do grupo, será a nova patrocinadora da seleção brasileira de futebol. A Fiat já mantém ativa uma parceria de ações de marketing com os times mineiros Cruzeiro e Atlético desde o ano passado. O anúncio foi feito com a presença do técnico Tite e do diretor executivo de gestão da CBF, presidente eleito da entidade, Rogério Caboclo, entre outros dirigentes. O contrato para que a Fiat possa divulgar sua imagem pelos campos do Brasil e do mundo é de quatro anos. Os valores não foram revelados.
Liderança
A divulgação de mais uma ação de marketing da FCA chega em um bom momento. O Argo, compacto que leva o logotipo Fiat, está com suas vendas em ascensão e ficou entre os cinco carros mais vendido do mercado no último mês de fevereiro. O S.U.V Compass, da Jeep, também controlada pela FCA, segue líder como esportivo utilitário de maior sucesso do segmento.