Por enquanto, a Ferrari faz mistério. Só confirmou que irá lançar seu primeiro utilitário-esportivo e que o nome será Purosangue. Só que, nesta semana, a revista britânica Car and Driver, apurou que o inédito modelo italiano deve desbancar em desempenho seu principal concorrente, o Urus, o SUV da Lamborghini.

Para isso, a Ferrari prepara uma motorização híbrida para o Purosangue, que de vir equipado com motor V8 biturbo e uma potência máxima supeior aos 641 cv do propulsor similar, que movimenta o Urus.

Até então, nenhuma imagem ou esboço oficial do Ferrari Purosangue foi revelada ou vazou na internet. Muito menos dados técnicos. Um protótipo do modelo com carroceria da Ferrari GTC4 Lusso foi flagrada em testes por internautas e nada mais.

No entanto, a imaginação corre solta e algumas projeções do super SUV já começaram a pintar na web (como a feita por Giorgi Tedoradze, na foto acima). 

O rival em detalhes

O Lamborghini Urus tem carroceria toda em fibra de carbono, coo todo Lambo e conta com seis modos de direção. O SUV de 2,1 toneladas e com 3 metros de distância entre-eixos.

Entre as tecnologias inovadoras, o Urus possui eixo traseiro direcional, herdado do esportivo Aventador S, ou seja, as rodas de trás também esterçam em curvas para aprimorar ainda mais a estabilidade.