Um motorista destruiu um raro Lamborghini Dlablo, avaliado em R$ 2 milhões, menos de 24 horas depois de comprá-lo em uma loja de carros de luxo, em Sidney, na Austrália.

De acordo com as autoridades locais, o condutor e o passageiro do carro escaparam ilesos do acidente ocorrido na rodovia Fowler, em Illawong, bairro nobre da cidade.

Segundo o motorista, ele perdeu o controle da direção do Diablo, que saiu para fora da estrada e só parou depois de ser amortecido pelos arbustos plantados à beira da pista.

Segundo testemunhas, ao ver o carro completamente destruído, o motorista entrou em desespero e só dizia sem parar: "É novo, é novo, é novo". Imagens do Lamborghini Diablo sendo rebocado do local do acidente foi para no Facebook.

Provável inexperiência

Com motor V12 de 500 cv, 59,1 kgfm de torque e câmbio manual de cinco marchas, o Lamborghini Diablo foi fabricado pela marca italiana de 1990 a 2001.

As causas do acidente serão investigadas, mas, historicamente, veículos com tração traseira e desprovidos de recursos eletrônicos como o Lambo Diablo são difíceis e ariscos de se pilotar, sobretudo para motoristas inexperientes. 

* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas e interagir com a gente? Então, siga o Super Motor pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.