A nova Mitsubishi L200 Triton, apresentada em novembro do ano passado na Tailândia, foi registrada nesta semana no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Mas para os ansiosos de plantão, é preciso ter paciência. Segundo a revista Quatro Rodas, a picape reestilizada com visual inspirado na nova geração do Pajero Sport e também no Eclipse Cross, só deve desembarcar por aqui no fim de 2020.
Nova frente se destaca
A principal mudança no visual da L200 Triton será na frente, que foi batizada de "Dynamic Shield". A dianteira ficou mais alta, os faróis afilados e os para-lamas foram alargados. Na traseira, o que muda é apenas a disposição das luzes das lanternas.
Por dentro, o volante será de quatro raios e o sistema ar condicionado ganhou saídas de ventilação no teto. A nova L200 vai manter no Brasil o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. O câmbio deve ser automático de seis marchas.
Mais segura
Além do visual mais agressivo, a picape japonesa com sistema de tração 4x4 com quatro modos também ficou mais segura e sai de fábrica com itens como alerta de tráfego cruzado, de colisão frontal e frenagem automática de emergência e detectores de ponto cego.