Após encontro com diretores da General Motors nesta semana, o candidato à presidência da Argentina Alberto Fernández antecipou que a Chevrolet irá produzir uma nova "camioneta" na planta da montadora em Santa Fé, a partir de 2021.
Apesar de soar como uma nova caminhonete, na verdade, Fernández quis se referir à próxima geração do SUV Tracker já revelada na China.
Com a confirmação da produção do utilitário-esportivo em solo "hermano", aumentam as chances da nova picape, que a Chevrolet está desenvolvendo para encarar a Fiat Toro no Brasil, seja fabricada em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Especula-se que o modelo "anti-Toro" da GM será o substituto da veterana S10. Ele deve ser feito sobre a plataforma global GEM, desenvolvida na China, a mesma da nova geração do Onix, que estreia no Brasil em setembro, primeiro na versão sedã (no lugar do antigo Prisma).
Frente da nova Blazer?
Segundo o site norte-americano GM Authority, especializado em notícias sobre modelos da marca, o desenho da frente da inédita picape da Chevrolet pode ser inspirado nas linhas robustas da nova Blazer lançada nos Estados Unidos, e cotada para chegar ao Brasil em 2020.
É provável que a futura rival da Toro seja equipada com o mesmo conjunto mecânico do Cruze vendido por aqui, com motor 1.4 turbo de 153 cv e câmbio automático de seis marchas. Nas versões mais caras, é possível que herde da atual S10 o motor turbodiesel 2.8 de 200 cv de potência. A conferir.
* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.