Um assalto a uma passageira de um ônibus terminou com o suspeito baleado pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (26 de junho). O caso ocorreu na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte. Ele foi atingido por tiros após ignorar ordens dos policiais e fazer menção de sacar uma arma.

A mulher assaltada ficou ferida ao tentar resistir ao assalto. Ela machucou o cotovelo e o joelho. O homem foi levado para o Hospital Odilon Behrens e seguia internado até a publicação desta reportagem. Não há informações sobre o estado de saúde ele. 

Siga o Super Notícia no Instagram

Segundo a vítima, o homem entrou no ônibus, sentou ao lado dela, mostrou a arma e anunciou o assalto. Após a agressão, ele ameaçou o motorista e mandou que abrisse a porta para que pudesse fugir.

Do lado de fora, dois policiais à paisana passavam de moto pela avenida quando viram a mulher correndo e gritando. Ela contou que tinha acabado de ser roubada e apontou o suspeito, que fugia com a bolsa dela.

Os agentes começaram a persegui-lo a pé. Poucos metros depois, o motorista do ônibus abordou uma equipe da Rotam e contou que a passageira havia sido assaltada. A equipe viu o suspeito correndo, sendo seguido pelos dois policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem correu para o canteiro lateral da pista e, em determinado momento, virou de frente para os policiais e levou a mão à cintura, simulando que pegaria uma arma. Um dos militares disparou.

Mesmo ferido, ele insistiu em alcançar o que parecia ser uma arma. Só depois da abordagem, conforme consta no registro, os policiais descobriram que se tratava de uma réplica de arma.

O homem foi socorrido pelos próprios policiais e levado sob escolta para o Hospital Odilon Behrens. A bolsa da vítima foi recuperada.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que “lamenta o ocorrido” e que “está à disposição das forças de segurança para apuração dos fatos”.