Um motociclista de 19 anos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi preso após 'dar grau', atropelar um pedestre e fugir sem prestar socorro em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, na noite desse sábado (28 de junho).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os agentes estavam em patrulhamento pela avenida Brasil, no bairro Santa Cruz, quando viram a vítima caída no chão. Testemunhas no local disseram aos militares que o motociclista conduzia o seu veículo apenas em uma roda, em alta velocidade e que ao desviar de um caminhão colidiu com o pedestre.
O jovem recebeu auxílio de pessoas próximas para retirar a motocicleta do local dos fatos e fugiu sem prestar o devido socorro. Os PMs prestaram apoio à vítima e isolaram o local para perícia. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) encaminhou a vítima ao hospital José de Maria de Morais, em Coronel Fabriciano.
Suspeito foi até uma UPA pedir atendimento e continuou a fuga
Conforme a PMMG, o motociclista procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Walter Luiz Winter Maia. Porém, ele foi atendido e liberado antes dos militares o localizarem na unidade de saúde.
Após mais buscas, as autoridades policiais localizaram o jovem em sua residência. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de conduzir veículo sem possuir CNH gerando perigo de dano, abandono do local de acidente de trânsito e lesão corporal.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, e o autor conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Coronel Fabriciano.