Um roubo a uma usina de energia solar na BR-040, na altura de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, foi impedido após uma rápida ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nesse domingo (6/7). Três suspeitos foram presos e armas, equipamentos e veículos utilizados no crime foram apreendidos.

+ Siga o Super Notícia no Instagram

+ Siga o Super Notícia no Tiktok

De acordo com a PRF, os agentes receberam uma denúncia de usuários da rodovia sobre dois veículos em atitude suspeita – um Volkswagen Golf prata e uma Fiat Strada preta – parados próximos à BR-040. Conforme a instituição, os policiais localizaram o Golf, que estava com um reboque sem placa e com sinais de adulteração, além de um suspeito nas proximidades.

"Durante a abordagem, o homem apresentou nervosismo excessivo e contradições, alegando inicialmente uma pane mecânica. Durante a vistoria no interior do veículo, foram encontrados três celulares, um rádio comunicador e ferramentas como alicates, indicando possível ligação com crime patrimonial", detalhou a PRF.

Apoio da PMMG e roubo frustrado

O rapaz confessou que estava dando apoio a um roubo em andamento na usina e revelou que a Fiat Strada estava em uma estrada de terra. Ele também afirmou que seis suspeitos, sendo um deles armado, estariam agindo na entrada da usina. Os agentes da PRF pediram apoio da PMMG e, ao chegarem no local indicado pelo suspeito, encontraram o vigilante rendido e sob a mira de um homem com um revólver calibre .38, que foi rendido e preso em flagrante.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

"Minutos depois, outros dois indivíduos se aproximaram do contêiner e também foram detidos. Quatro suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata próxima, e a polícia continua na tentativa de localizá-los", informou a instituição. Ao todo, as autoridades policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições, dois rádios comunicadores, quatro celulares, um cartão bancário, três alicates e 14 rolos de fio de cobre.

Os três presos foram encaminhados à Polícia Civil (PCMG) em Paracatu, junto com o material apreendido.