Um homem de 46 anos é acusado de assediar sexualmente uma funcionária da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), de 19, no bairro Dom Cabral, na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (11/7).

+ Profissionais de saúde aprovados em concurso são nomeados pela Prefeitura de BH

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que, ao chegar ao imóvel para realizar o atendimento, foi recebida pelo suspeito por uma fresta lateral do portão. Ele a chamou de "amor", o que fez com que a jovem se sentisse insegura e não entrasse na residência.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

Preocupada com sua segurança, a funcionária decidiu se afastar e pedir que uma colega assumisse o atendimento. No entanto, ao sair do local, percebeu que estava sendo perseguida pelo homem, que colocou as mãos dentro da calça e correu em sua direção.

A jovem conseguiu pedir ajuda a uma moradora e se abrigou em uma casa próxima, onde permaneceu até que o suspeito deixasse a área. Em seguida, acionou a Polícia Militar, que foi até o local.

Dois irmãos do acusado disseram aos policiais que o homem é usuário de drogas e apresenta comportamentos inadequados com frequência, embora, segundo eles, nunca tenha assediado ninguém anteriormente.

Até a publicação desta matéria, o suspeito ainda não havia sido localizado. A Cemig foi procurada pela reportagem, e informou que tomou ciência do caso e apura o ocorrido. "Caso se trate de profissional que presta serviços à companhia, todo apoio será oferecido à vítima", afirmou.