Um homem de 26 anos foi executado na porta de casa em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (10/7). A Polícia Militar foi acionada enquanto um conhecido tentava socorrer a vítima para a UPA da cidade.
Na unidade de saúde, contudo, o óbito da vítima foi confirmado. A enfermeira relatou aos policiais que o homem tinha 20 perfurações causadas por arma de fogo pelo corpo, sendo que 15 eram na região peitoral. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da perícia.
Testemunhas disseram que dois indivíduos chegaram ao endereço onde a vítima morava e efetuaram disparos de arma de fogo. Os suspeitos estavam em um GM Ônix branco e fugiram após o crime. O atirador estava de capuz, o que dificultou a identificação por parte das testemunhas.
O homem que socorreu a vítima disse que estava na casa quando ouviu uma sequência de disparos. Quando os familiares saíram, viram o homem caído com várias perfurações, momento em que a testemunha iniciou o socorro até a UPA de Ibirité.
Enquanto a ocorrência era registrada, a PM recebeu a denúncia anônima de que o crime foi premeditado. Essa pessoa relatou que seu ex-namorado mataria a vítima e que ela foi informada sobre a pretensão do homicídio ainda durante o dia. A Polícia Militar não conseguiu identificar o suspeito. A vítima possuía registros anteriores por violência doméstica e infração de trânsito.