Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante após agredir, ameaçar e manter a namorada em cárcere privado no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (10/7).
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a prisão ocorreu após a vítima, de 22 anos, denunciar o suspeito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Contagem. Enquanto a mulher era atendida na unidade policial, o o rapaz enviou mensagens ameaçadoras para ela. Segundo a delegada Teresa Damasceno, responsável pela investigação, a vítima relatou que o investigado, com quem se relacionava há um mês, apresentava comportamento possessivo e controlador.
“Ela disse que o namorado a proibia de conversar com outros homens e dizia que, se ela o deixasse, tacaria uma bomba na casa dela. No dia dos fatos, durante a madrugada, depois de ver mensagens antigas no celular dela, o investigado a asfixiou, desferiu socos nos olhos e a imobilizou na cama com as pernas em seus braços, a fim de impedi-la de acionar a polícia ou pedir ajuda”, informou Teresa.
Siga o Super Notícia no Instagram
Siga o Super Notícia no Tiktok
Possessão, controle e ameaças
A mulher informou à PCMG que o suspeito trancou as portas da casa e impediu até mesmo que ela bebesse água. “Ao longo das agressões, ele dizia que a mataria. Pela manhã, sob o pretexto de que precisava trabalhar, ela conseguiu convencê-lo a deixá-la sair, quando foi à Deam para registrar os fatos”, contou Damasceno. A delegada acrescentou que, enquanto a jovem estava na unidade, o rapaz entrou em contato e disse que rasparia os cabelos dela.
Diante das ameaças, os policiais civis foram imediatamente ao endereço onde o suspeito estava e efetuaram a prisão dele em flagrante. Ele negou os fatos, alegou que a vítima teria o agredido e, na tentativa de se defender, acertou o olho dela.
O jovem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.