Um homem de 31 anos foi executado na madrugada deste domingo (13/7) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele desmontava equipamentos de som de uma festa junina no bairro Nova Pampulha. 

Segundo testemunhas, três suspeitos encapuzados e armados chegaram ao local enquanto os profissionais realizavam a desmontagem. Eles atiraram contra a vítima e fugiram. Policiais militares que estavam nas proximidades ouviram os disparos e foram até o local, socorreram o homem e o levaram ao Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, mas ele já chegou sem vida. 

A equipe médica relatou que o homem tinha 19 perfurações pelo corpo, sendo a maioria na região cervical, no maxilar, ombro, peito e perna. Aos policiais, a esposa da vítima informou que o autor dos disparos seria conhecido na região e que ele teria ameaçado o marido dela de morte anteriormente. Na cena do crime foram encontradas 14 cápsulas de calibre 9mm. 

Policiais militares foram até a residência desse suspeito, de 18 anos, e o encontraram preparando-se para dormir. Ele alegou ter permanecido em casa durante todo o dia. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi 'cooperativo' e encaminhado à delegacia apenas para registro da ocorrência.