Um homem de 56 anos, suspeito de estuprar a enteada de 14 anos no Espírito Santo (ES), foi preso no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte, no último sábado (12/7). A ação foi coordenada pelas polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG) de Minas Gerais. 

De acordo com informações da PCMG, na tarde de sexta (11/7), uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) realizou levantamentos para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça capixaba. As autoridades policiais estiveram no bairro Nova Suissa, que é próximo ao Jardim América, onde supostamente o homem estaria residindo. Porém, ele não foi localizado na primeira ação.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Suspeito pretendia fugir para o exterior

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) afirmou que o suspeito pretendia fugir para outro páís. Diante da possível fuga, policiais da Depca compartilharam informações com militares do 5º Batalhão da PMMG, que, com a equipe do Tático Móvel, conseguiram prender o suspeito quando ele se dirigia ao local de trabalho da ex-companheira.

"O crime de estupro de vulnerável está sendo investigado pela 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, da PCES, que acionou a PCMG após informações de que o alvo estaria na capital mineira", acrescentou a instituição mineira.