“Um menino super educado, tranquilo e inteligente.” É assim que Juarez Coelho da Silva vai se lembrar do sobrinho e afilhado, Pedro Lucas Moraes Coelho de Moura, de 12 anos. O garoto morreu após ser atropelado enquanto fazia uma caminhada com o pai na avenida Olinto Meireles, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (14/7). Pedro foi sepultado em Santa Luzia, na Região Metropolitana, na tarde desta terça-feira (15/7).
“Não é porque era meu sobrinho e afilhado, mas o Pedro foi uma criança que sequer se envolvia em brigas. Sempre foi muito na dele. Gostava de videogame, do celular e de brincar com outras crianças. Era um menino da paz”, disse Juarez.
Siga o Super Notícia no Instagram
Siga o Super Notícia no Tiktok
Em meio à dor da perda, o familiar recorre à fé para buscar consolo. “Sabemos que um dia vamos partir, mas não sabemos quando e de que forma será. Temos que aproveitar a vida e todos os momentos dela. Ficam as boas lembranças e a certeza de que Deus vai nos ajudar a passar por essa tragédia”, afirmou.
Antes de sair para caminhar com o pai, Pedro passou o dia brincando com outras crianças no condomínio onde morava com os pais, segundo contou o padrinho.
“A partida é muito difícil, ainda mais da forma como foi. A avó dele, por exemplo, dizia pra gente que agora não vai mais ouvir o neto chamá-la de ‘vovó’. A mãe falou que a vida perdeu o sentido. Mas a vida continua”, desabafou Juarez.