Um vídeo de segurança (veja abaixo as imagens) mostra o momento em que três suspeitos tentam furtar cabos de energia da Clínica Sol, no bairro Eldorado, em Contagem, na madrugada de sexta (11/7) para sábado (12/7). A ação começou por volta das 23h e só terminou após a meia-noite, quando o alarme foi acionado e um vigilante particular confrontou os criminosos, que fugiram do local. As câmeras flagram toda ação, porém, no momento em que o segurança chega, o equipamento descarrega.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Apesar da fuga, o prejuízo não ficou apenas no dano à estrutura elétrica. A clínica tinha cerca de 100 pacientes com atendimentos marcados no sábado e devido à falta de energia, alguns precisaram ser desmarcados, o que gerou frustração e transtorno. “Foi muito chato para os pacientes. A gente teve que cancelar alguns procedimentos e o pessoal ficou muito chateado”, contou Cristiane Carvalho, gerente da Clínica Sol.
Ela relata que a tentativa de furto não foi um caso isolado. Segundo Cristiane, a clínica é alvo constante de criminosos, com tentativas de invasão ocorrendo pelo menos uma vez por mês. “Já roubaram mangueiras, ferramentas, e até aparelhos de ar-condicionado durante a época da obra”, lembra. Para tentar conter os ataques, a clínica investe continuamente em segurança, mas os custos são altos e a sensação de insegurança persiste. “Já colocamos alarme, câmeras, cercas e até vigilância 24h, mas eles sempre acham uma forma”, desabafa.
Um vídeo de segurança mostra o momento em que três suspeitos tentam furtar cabos de energia da Clínica Sol, no bairro Eldorado, em Contagem, na madrugada de sexta (12/7) para sábado (13/7). A ação começou por volta das 23h e só terminou após a meia-noite, quando o alarme foi… pic.twitter.com/Noa1HImzqh
— O Tempo (@otempo) July 15, 2025
Agilidade na ação
No vídeo, é possível ver que os suspeitos agem com rapidez. Em outras ocasiões, câmeras de segurança da clínica chegaram a ser roubadas. “Eles são muito ousados. O alarme dispara, mas mesmo assim eles insistem. Dessa vez, só pararam porque o vigilante chegou e os confrontou.”
A gerente também faz um apelo por mais policiamento na região. “Aqui é uma área com muitas empresas e pouca circulação de pessoas, principalmente à noite. Não tem ronda, não tem patrulhamento. É um lugar vulnerável. A gente precisa de policiamento ostensivo, principalmente fora do horário comercial”, afirma.
A Cemig restabeleceu a energia poucas horas depois, permitindo o retorno dos atendimentos no início da semana. A clínica ainda avalia os prejuízos causados pela tentativa de furto. A reportagem pediu posicionamento à PMMG sobre o policiamento na região, mas até a publicação desse conteúdo, não havia respondido.