Uma mulher de 31 anos foi mantida em cárcere privado pelo parceiro, mas acabou sendo presa pela Polícia Militar (PM) por ajudá-lo a fugir da corporação. A ocorrência foi registrada em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse sábado (30/8).

+ Menina de 3 anos é encontrada chorando na rua após ser abandonada em casa pela mãe

O filho da vítima, de 15 anos, ligou para a PM pedindo socorro. Ao chegar ao imóvel, os policiais conseguiram fazer contato com a vítima por uma janela. Ela confirmou que estava impedida de sair, e os agentes negociaram com o suspeito, que aceitou abrir a porta principal.

O homem foi localizado em um dos cômodos e recebeu voz de prisão. Conforme registrado na ocorrência, o suspeito apresentou resistência e, nesse momento, a mulher teria passado a interferir, empurrando os agentes e colocando-se na frente da guarnição, utilizando as filhas do casal.

O suspeito chegou a usar uma das filhas, de 2 anos, como escudo. A mulher tomou a criança do colo do parceiro e, nesse momento, possibilitou que ele subisse por uma escada e fugisse do imóvel pelo quintal.

A mulher acabou sendo presa por favorecer a fuga do suspeito. Ela recusou-se a passar o nome completo do parceiro e também não quis atendimento médico. Até a publicação desta matéria, o homem não havia sido localizado. A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano.