A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (16/7), contra suspeitos de integrar um esquema que revendia dinheiro falso e as enviava pelos Correios. A ação teve como alvo endereços nas cidades de Varginha, Lavras, Maria da Fé e Pouso Alegre, no Sul de Minas.

As investigações apontaram que o esquema era realizado por jovens, com idades entre 19 e 24 anos, que buscavam obter “lucro fácil”. O modus operandi consistia em introduzir as notas falsas no mercado, principalmente em compras de baixo valor, para receber o troco em moeda legítima.

Leia mais: PBH libera novos acessos a viadutos nas avenidas Waldomiro Lobo e Cristiano Machado

Durante as apurações, a PF interceptou encomendas postais destinadas a residentes em municípios do Sul de Minas Gerais, que teriam comprado o dinheiro falso via aplicativos de redes sociais, com pagamentos realizados por plataformas digitais.

Nesta quarta-feira, os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Varginha (1), Lavras (1), Maria da Fé (2) e Pouso Alegre (1), com o intuito de apreender elementos probatórios para embasar futuros processos criminais contra os envolvidos, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão.

As investigações prosseguem.