O policial penal de 34 anos acusado de atirar e balear uma menina de 10 anos após uma suposta briga de trânsito no último dia 15 de junho, na zona rural de Porto Firme, na Zona da Mata Mineira, foi indiciado por duas tentativas de homicídio, por motivo fútil e uso de arma de fogo. Na ocasião, o homem, que conduzia um veículo cinza, realizou oito disparos de arma de fogo contra o carro das vítimas, a criança e o pai dela, alegando ter sido “fechado” na via. Lavínia Freitas de Oliveira foi atingida na cabeça por um dos tiros e socorrida com urgência para um hospital em Viçosa, mas teve a morte confirmada na madrugada desta quarta-feira (16).
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Como o inquérito da Delegacia de Polícia Civil de Piranga foi concluído antes da confirmação da morte de Lavínia, o policial penal foi indiciado por duas tentativas de homicídio. O documento foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais, incluindo a análise do pedido de prisão preventiva do investigado, que podem oferecer a denúncia por homicídio consumado.
Relembre o caso
Marcelo de Oliveira e Lavínia voltavam para casa após uma visita à casa da avó da menina, em uma tarde de domingo. O pai da criança contou, em depoimento, que dirigia em uma estrada que liga as cidades de Diogo Vasconcelos e Porto Firme quando percebeu outro carro em alta velocidade atrás do dele.
Segundo o homem, esse veículo teria se aproximado muito, então ele diminuiu a velocidade, momento em que acabou ultrapassado pelo suspeito, que atravessou o carro na sua frente e desembarcou. Nesse momento, o policial penal realizou oito disparos de arma de fogo contra o carro das vítimas, alegando ter sido “fechado” na via.
TRAGÉDIA - Uma criança de 10 anos foi atingida por tiros após o motorista de um carro atirar contra o veículo em que ela estava. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem coloca o braço para fora de um Ônix. Em seguida, ouve-se o som dos disparos. pic.twitter.com/DurRahw4jg
— O Tempo (@otempo) June 16, 2025A menina de 10 anos foi atingida na cabeça por um dos disparos e precisou ser socorrida com urgência para um hospital em Viçosa. Ela foi atendida pela equipe de emergência na unidade de saúde, porém, devido à gravidade do quadro, acabou sendo transferida para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, também na Zona da Mata.
A perícia confirmou que os disparos partiram de uma pistola Taurus calibre .38, registrada em nome do autor, e que a trajetória dos projéteis é compatível com os ferimentos da vítima, conforme a Polícia Civil.
Tristeza
No início da tarde desta quarta-feira, Marcelo de Oliveira, pai de Lavínia, utilizou as redes sociais para publicar uma mensagem de luto pela morte da família. O homem também divulgou que o sepultamento da menina acontecerá às 9h desta quinta-feira (17/7).